PRÊMIOS TOP CRANE E HEAVY DUTY’2019


Em cerimônia realizada dia 31 de outubro, no Palácio dos Transportes, em São Paulo (SP), foram premiados os cases vencedores do Top Crane’2019 e Heavy Duty’2019. Pelo 10º ano consecutivo, a revista Crane Brasil promove o Top Crane e o Heavy Duty.

Os prêmios têm por objetivo prestigiar as empresas e profissionais responsáveis pelos melhores cases. De elevação de cargas, trabalho em altura e transportes especiais realizados no Brasil.

Neste ano, o evento teve o patrocínio da Liebherr, Tadano, Terex, Manitowoc e XCMG. E, mais uma vez, contou com o apoio do Setcesp – Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de São Paulo e região. E do Sindipesa – Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais.

Dentre os cases vencedores do Prêmio Top Crane 2019 e seu correspondente em transportes especiais, o Prêmio Heavy Duty 2019, é possível identificar alguns setores com maior demanda por serviços de elevação de cargas, trabalho em altura e transportes especiais. Não é uma amostragem que referende uma tese, mas um indicador relevante e de alcance nacional, com todas as regiões do país contempladas.

É possível identificar o registro de contratações nos setores de mineração, siderurgia, petroquímica, agronegócio, construção, energia (biocombustíveis), saneamento e transportes (ferroviário).

Em primeiro lugar, a liderança do setor mineral, como contratante de três diferentes operações. Duas de içamento de cargas, realizados pela Saraiva Equipamentos, na mineração Vanádio Maracás, na Bahia, e pela Transnacional Transportes, em operação da Vale, no sudoeste do Pará. E uma outra,  de logística integrada de transportes, a cargo da Hansa Meyer, para a AngloGold Ashanti, em Minas Gerais.


Indústria petroquímica, de óleo e gás e siderúrgica


Serviços prestados à indústria petroquímica, de óleo e gás e siderúrgica somadas  resultaram em três premiações: duas da Locar Guindastes e Transportes Intermodais, trabalho em altura (na Brasken), em Paulínia (SP) e Plano de Rigging (COMPERJ), em Itaboraí (RJ), e uma da Cunzolo Máquinas e Equipamentos, de remoção técnica, na Gerdau, em Pindamonhangaba (SP). E uma da Elba Equipamentos e Serviços, na categoria Treinamento e Segurança, em siderúrgica na região de Juiz de Fora (MG).

O agronegócio (indústria) foi contemplado no case vencedor em içamento de cargas da Montcalm Montagens Industriais. O qual foi realizado nas instalações da Yara Fertilizantes, em Rio Grande (RS). O mesmo ocorreu no setor de construção (saneamento), e energia (biocombustíveis).

Respectivamente, pelo trabalho de içamento realizado pela Makro Engenharia junto a CETREL, em Camaçari, na Bahia. E pelo de transporte da Primax Transportes Pesados, na FS Agrosolutions Indústria de Biocombustivel, em Sorriso (MT).

Uma novidade neste ano, foi a presença do setor ferroviário como contratante. Representado pela operação de transporte por locomotiva realizado pela Transpes Transportes Pesados Minas para a Rumo Logística.


http://cranebrasil.com.br/premios-top-crane-e-heavy-duty2019/


Fonte - Crane Brasil

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo