OS MELHORES DO SEGMENTO


OS GRANDES VENCEDORES DO TOP CRANE 2020

A cerimônia Top Crane 2020, transmitida ao vivo, pelo Canal da Crane Brasil, no You Tube, dia 5 de novembro, do Palácio dos Transportes, em São Paulo, premiou 8 cases operacionais (quatro de içamento, dois de remoção técnica, dois de transportes especiais) e dois planos de rigging, além de duas empresas que se destacaram por suas ações de treinamento e segurança. A cerimônia está disponível na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=DWfXcZ9esfI

Realizado pelo 11º ano consecutivo, a premiação teve apresentação da atriz Fernanda Gonçalves e introdução do editor geral da Crane Brasil, Wilson Bigarelli. Executivos das empresas patrocinadoras – Liebherr, Tadano e Manitowoc –, assim como das empresas vencedoras gravaram depoimentos que foram apresentados durante o evento online.

Antes de tudo, porém, foi feita uma homenagem a Edson Garzon Esparbiere, diretor-presidente da Guindastes Tatuapé, falecido no dia 27 de outubro, de complicações agravadas pela Covid-19. O Top Crane 2020, aliás, foi dedicado, a ele. O prêmio é uma realização da Facto Editorial e da revista Crane Brasil. E, mais uma vez, contou com o apoio institucional, do SINDIPESA e do SETCESP.

Os grandes vencedores do TOP CRANE 2020

ENESA ENGENHARIA A instalação do Top Beam principal na montagem eletromecânica da maior caldeira de recuperação do planeta em uma planta de celulose no interior de São Paulo foi o projeto vencedor do Top Crane 2020, como Case Indústria da Categoria Içamento. A mesma empresa que executou essa operação também foi a vencedora da Categoria Segurança & Treinamento do prêmio Top Crane 2020, área onde são investidos mais de R$ 11 milhões por ano.

SARAIVA EQUIPAMENTOS A solução para o içamento de vigas pré-moldadas de 85 toneladas, com 40 metros de comprimento, 1,2 metros de largura e dois metros de altura, a mais de 10 metros, para um projeto de infraestrutura na cidade de Cabo de Santo Agostinho em Pernambuco, é um dos dois Cases Construção que venceu a Categoria Içamento do Top Crane 2020.

GUINDASTES TATUAPÉ Outro Case Construção, vencedor da Categoria Içamento do Top Crane 2020, trata do carregamento, movimentação e instalação na base definitiva de quatro vigas de concreto, com 100 toneladas e 47 metros de comprimento cada, realizada para um projeto de infraestrutura da Prefeitura de Campinas, no interior paulista.

BRASIL LAU RENT O içamento e montagem de seis colunas de flotação, com 13 metros de altura, sendo duas com peso de 13 toneladas e quatro com peso de 8 toneladas cada, no maior projeto de mineração atualmente em implantação no Brasil, na cidade de Aripuanã, Mato Grosso, venceu o Case Mineração da Categoria Içamento do Top Crane 2020.

IPS ENGENHARIA Os estudos de rigging para a verticalização de pilares de concreto pré-fabricados, divididos em duas partes, com altura de 15 metros e peso de 36,8 toneladas na seção inferior, e de 16,6 metros e 42 toneladas na seção superior, em uma planta de celulose e papel no interior paulista. Foi esse o case que conquistou um dos dois prêmios Top Crane 2020 na categoria Plano de Rigging.

TRANSNACIONAL O segundo case a conquistar o prêmio Top Crane 2020 na categoria Plano de Rigging envolve o içamento de um conjunto rotor pesando 42,9 toneladas, com diâmetro de 88 metros e altura de 3,8 metros, no Parque Eólico Lagoa do Mato, em Aracati, no Ceará.

DARCY PACHECO Foi outra das vencedoras na Categoria Segurança & Treinamento do prêmio Top Crane 2020, pelos investimentos e a ampla programação de treinamento para formação e qualificação na própria empresa de equipes polivalentes

BOLBI MOVIMENTAÇÃO E CARGAS Uma operação desafiadora, que requereu o desenvolvimento de uma metodologia exclusiva, para realizar o alteamento hidráulico e o escoramento mecânico do Resfriador de Sínter, em uma siderúrgica de Minas Gerais, com cerca de 700 toneladas, 30 metros de diâmetro e 7 metros de altura. Foi esse o case que conquistou o Top Crane 2020 na Categoria Remoção Técnica.

TRANSDATA A movimentação interna de vinte módulos de piperack no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, medindo entre 25 e 40 metros de comprimento, três a seis metros de largura e 21 a 30 metros de altura, com pesos de até 300 toneladas. Esse foi o outro Case de Remoção Técnica vencedor do Top Crane 2020.

PRIMAX O transporte rodoviário cobrindo 4.200 quilômetros de distância entre Blumenau, em Santa Catarina, e a planta da ENAP/BIO HUALPEN, no Chile, de um transportador de alta potência com peso de 73.350 quilos, comprimento de 6,9 metros, largura de 2,80 metros e altura de 4 metros. Foi esse o projeto que ganhou, como o Case Transporte Internacional do Top Crane 2020.

TRANSUÍÇA A movimentação de 67 vasos de pressão, com pesos variando entre 2,74 e 399,13 toneladas e alturas de até 13,7 metros, passando por várias interferências no percurso de 40 km  entre o píer da Praia da Beira, em São Gonçalo, até seu destino final, em Itaboraí, no Rio de Janeiro. Foi esse o case que conquistou o prêmio Top Crane 2020 na categoria Transporte Nacional.

Ao final da cerimônia, foram sorteadas miniaturas de equipamentos dos patrocinadores Liebherr, Tadano e Manitowoc. Seguida de uma mensagem da equipe da Facto Editorial e da Crane Brasil:

“Que possamos, no novo ano de 2021, superar a crise sanitária que tantas tragédias causou neste ano de 2020 no Brasil e em todo o mundo. Que venha a tão ansiada retomada da maior normalidade possível e que possamos, finalmente, voltar a trilhar o caminho do desenvolvimento sustentável e da construção de um país menos adverso e desigual”.
Fonte - Revista Crane www.cranebrasil.com.br
23 visualizações0 comentário